
O brincar é uma atividade natural, espontânea e necessária para a formação da personalidade da criança, e esta vai se estruturando a partir das primeiras experiências de vida. O brincar é um instrumento extremamente importante para o desenvolvimento da criança, e também uma ferramenta para a construção do conhecimento.
Por meio do brincar, a criança reorganiza suas experiências, estimula sua criatividade, socializa-se e desenvolve sua percepção visual e motora.
Os jogos e as brincadeiras têm a capacidade de fascinar o ser humano, em especial as crianças, uma vez que sempre recordam momentos descontraídos e de felicidade. As crianças adoram brincar e fazem isso seriamente.
O brincar para a criança é vida, não tem como pensarmos em educação da criança sem o lúdico, o prazeroso, espontâneo e divertido

A criança necessita experienciar, tocar e fazer parte do contexto. O que para nós parece apenas uma bagunça, para eles é uma grande aprendizagem.

Vale pintar, rasgar papel, colar, pular, rolar, cantar, se sujar (rsrsrs) e acima de tudo
TEM QUE SER DIVERTIDO!!!!!
Fonte: http://www3.uninove.br
O brincar para a criança é vida, por isso é necessário explorar através das brincadeiras.
ResponderExcluirAdorei a matéria, para a criança o brincar é sinônimo de desenvolvimento. Devemos utilizar das brincadeiras estruturadas ou não, como aliadas afim de formar seres criativos, autonomos, e o mais impotante, felizes!
ResponderExcluir