segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ambiente Favorável na educação infantil


Ambiente Favorável na educação infantil

    O professor da educação Infantil é um é um observador dos gestos, expressões, choros e silêncios e através dessas observações consegue compreender seus alunos, com isso consegue ganhar a confiança e fazer com que eles sempre interajam uns com os outros.


   Para se construir um ambiente favorável às aprendizagens na Educação Infantil, é preciso ir além não basta estudar o necessário como as diferentes faixas etárias devemos nos aprofundar estudar a infância por completo e entender que um precisa do outro a todo momento para aprender que a troca de conhecimentos é algo muito valioso.


    A criança aprende e interage em diversos ambientes através do contato com o outro e no contato com novos objetos, para ela tudo é novo e através desse contato começa a adquirir seus primeiros conhecimentos, o que estimula ir atrás de outros sempre.

    Os ambientes que estimulam a criança a ir atrás de novos saberes influenciam intencionalmente ações autônomas da criança. Aprender a conviver, ajudar o outro, ir atrás de novas saberes, perguntar, sentir-se provocado por novos desafios, faz com que a criança comece a perceber que o outro é importante tanto na sua vida como na sua aprendizagem.

   O professor nessa faze deve ser bastante observador, mediador, deve trabalhar com afetividade, com o cuidar, para que o processo de ensino-aprendizagem seja mais rápido e eficaz.






http://www.escoladavila.com.br/a-construcao-de-ambientes-favoraveis-a-aprendizagem-na-educacao-infantil/
   
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário